Oportunidades

O mercado imobiliário é um dos segmentos que mais movimentam a economia brasileira. Só em 2022, foram comercializados 133.891 imóveis no país

Resumo da Notícia:

O mercado imobiliário é um dos segmentos que mais movimentam a economia brasileira. Só em 2022, foram comercializados 133.891 imóveis no país, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Mas, além dos números expressivos, existe outro ponto que precisa ser posto em debate no setor: a participação feminina. Cada vez mais atuantes na área, as mulheres ainda enfrentam desafios para se firmar no segmento, dificuldade herdada de um passado com poucas oportunidades. No entanto, esse cenário vem mudando e já podemos ver o número de profissionais femininas aumentando pelas obras. Por isso, entender o contexto em que as mulheres estão inseridas no mercado de imóveis é peça-chave para reduzir desigualdades e promover a inclusão daquelas que irão colaborar para o progresso do setor.

Notícias relacionadas

Lista com notícias sobre Oportunidades

Oportunidades

Fonte:

Jovem Pan

7/5/2024

Busca por imóveis para alugar por universitários volta ao ritmo pré-pandemia

Pessoas recém-formadas e universitários movimentam o mercado imobiliário. Os três primeiros meses do ano são intenso para o setor: o aluguel de apartamentos gera um aumento de 25% a 30% no volume de contratos. Com a pandemia da Covid-19, o primeiro trimestre dos anos anteriores foi afetado, já que a maioria das universidades e faculdades manteve as aulas online no ano passado. Agora, com um bom andamento da vacinação, os estudos começam a ser retomados de forma presencial. O diretor de locação da Lello Imóveis, Raphael Sylvester Gonçalves, avalia a retomada como positiva e que o cenário é semelhante ao pré-pandemia. “A gente já viu um comportamento diferente em janeiro, uma alta de 25%, e fevereiro no mesmo panorama”, afirma. O público universitário busca, normalmente, um apartamento com um ou dois dormitórios, que seja próximo do metrô e que esteja em boas condições. Um outro ponto que é levado em consideração na hora do aluguel é que o apartamento seja mobiliado ou semimobiliado. Para os especialistas no ponto de vista financeiro, alugar imóveis para universitários é um bom negócio.

[...]