Mercado Imobiliário

Com a pandemia, a necessidade de ambientes abertos, com mais espaço e conforto para as famílias

Resumo da Notícia:

A busca por casas com espaço para lazer, como piscinas, jardins e churrasqueiras, segue em alta, mesmo com o arrefecimento da pandemia de Covid-19. Há dois anos, a procura teve um “boom” entre consumidores que queriam melhor qualidade de vida e de moradia. A demanda se mantém e é mais concentrada em bairros nobres na cidade de São Paulo, onde clientes de alta renda pagam até R$ 5 milhões por casarões. Levantamento feito pelo DataZAP+ indica que, em relação a 2019, antes portanto do início da pandemia, a procura por casas em geral caiu 15% na cidade neste ano. Já em bairros nobres como Morumbi e Jardins houve aumento de até 130% na demanda por esse tipo de imóvel.

Notícias relacionadas

Lista com notícias sobre Mercado Imobiliário

Mercado Imobiliário

Fonte:

Jovem Pan

7/5/2024

Moradores de São Paulo deixam de priorizar vagas de garagem

Antes indispensáveis no cotidiano do paulistano, as vagas de garagem não são mais uma prioridade para os que compram ou alugam imóveis na cidade. O valor das casas e apartamentos, a facilidade de acesso ao transporte público e a transformação do modo de vida em sociedade estão entre os principais motivos que justificam essa mudança, como apontam levantamentos realizados por startups especializadas no segmento imobiliário. Neste ano, apenas 16% dos inquilinos à procura de novos imóveis para alugar usaram o filtro de garagem em suas pesquisas ao buscar uma residência no Quinto Andar, a maior imobiliária digital do Brasil. Já no balcão de negócios Apê 11, mais de 85% dos compradores buscam por residências sem priorizar o estacionamento. “Vemos a queda na demanda por vagas de garagem principalmente nas regiões centrais, onde há disponibilidade de transporte público. Nesses bairros, inclusive, muitos dos prédios não possuem estacionamento. Em compensação, as buscas dão um salto nos locais mais afastados”, explica Flávia Mussalem, diretora de marketing do QuintoAndar. De acordo com o estudo, 5% dos locatários selecionaram a garagem como item indispensável para a escolha do imóvel

[...]

Mercado Imobiliário

Fonte:

Terra

7/5/2024

Mercado imobiliário tem expectativa positiva para 2023

De acordo com o painel de indicadores do 4º trimestre de 2022 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), o setor imobiliário manteve um ritmo de crescimento positivo nos nichos de vendas e entregas. Na comercialização, o mercado bateu recorde de vendas no acumulado de 12 meses, resultando em 9,2%. Para 2023, segundo a associação, ao menos 31% da população brasileira tem a intenção de compra de imóveis. Um dos fatores que pode impulsionar essa busca por novos lugares de moradia e investimento são as tecnologias eminentes que vêm surgindo no setor imobiliário. "A tecnologia tem revolucionado o mercado imobiliário nos últimos anos, tornando-o mais eficiente, ágil e moderno", é o que afirma Alex Koeche, fundador do ProCorretor. "O uso das mais variadas ferramentas tecnológicas, como plataformas digitais, aplicativos, CRM de atendimento, inteligência artificial, integração de soluções que se complementam, entre outras, tem contribuído para a modernização e expansão deste segmento".

[...]